domingo, 26 de outubro de 2008

Onde devo investir?


Um fato é inegável, o mundo mudou. As tecnologias nos possibilitam fazer coisas impensáveis a poucos anos atrás. Podemos estar on-line com qualquer criatura a milhares de kilômetros. Sabemos o que acontece no mundo inteiro quase que imediatamente. Diante deste cenário em constante mutação me pergunto, onde devo investir meus esforços? Qual ou mesmo em quê devo colocar minha confiança?

Com a "crise mundial" muitos que durante anos investiram todo seu esforço na indepedência financeira perderderam tudo ou quase tudo e pior geralmente este fato vem acompanhado da solidão, pois a final de contas sem grana, sem nada. Investir em banco é bom? Talvez sim. Investir em imóveis é bom? Talvez sim. Investir em ações é bom? Talvez sim. Investir em dólar é bom? Talvez sim.

Todos os investimentos acima estão sujeitos a grandes ganhos e também a grandes perdas, pois como podemos observar o mundo muda e enriquesse uns e empobrece muitos.

Acredito que investir (gastar tempo) na amizade, na caridade, na construção de uma família, na educação e no amor não há como perder, pois são valores atemporais, perenes e acima de tudo que nos levam a felicidade verdadeira.

Uma coisa é certa, sempre colhemos aquilo que plantamos, portanto que tal plantar o que fará bem para ti, para o próximo e para a sociedade, pois no fim seu investimento produzirá inúmeros dividendos de alegria, paz, esperança e felicidade.

Lance um olhar de observação sobre as pessoas realmente felizes (não as que só aparentam) que você conhece e observará que a felicidade de hoje é fruto de bons investimentos feitos no ontem.
Se você não conhece pessoas realmente felizes, bom então talvez seja uma boa hora de rever seus investimentos e/ou seus amigos.!?