terça-feira, 24 de março de 2009

Como eu quero!!!

Se olharmos ao nosso redor vemos que o mundo de hoje te permite fazer qualquer coisa, de qualquer jeito e em qualquer lugar. Parece estranho, mas hoje "podemos tudo", e se não podemos tudo é porque ainda não temos a grana suficiente no momento.
Pois é, exatamente aí que mora o perigo. As facilidades extremas levam o inconsciente a ter a falsa sensação que se pode ter tudo do jeito que "eu quero", o que no fundo é uma sutil armadilha.
A partir desta realidade sempre que as coisas não acontecem do jeito que "eu quero", passo a colocar a culpa nos outros, na família, nos amigos, no trabalho, no chefe e as vezes sobra até para a porteiro do prédio.
Acredito que todo ser humano que faz a diferença no mundo, de uma forma ou outra têm a consciencia que não pode fazer tudo e justamente por ter esta consciencia é que faz o melhor que pode.
A verdadeira liberdade é forjada por uma realidade milenar: "Tudo posso, mas nem tudo é conveniente". Eu posso, mas não faço pois sei que as consequencias não são boas. Talvez hoje o que falte no mundo é pessoas com a coragem de dizer: Eu posso, mas não faço!!!.
Para finalizar deixo uma pequena mensagem que recebi hoje de um grande amigo e irmão:
"A ARANHA"

Certa vez, um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- Deus, Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem, por favor!

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- Senhor, eu Vos pedi anjos, não uma aranha. Por favor, Senhor, com Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.
Quando os malfeitores passavam em frente da trilha,o homem escutou:

- Não, por aqui não. Você não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança Nele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
Paz e bem,