domingo, 9 de agosto de 2009

Partidas e chegadas


Semana passada fui notificado da morte de meu avô materno.

A noticia chegou no inicio da noite, sendo que ele se encontrava a 350 km de onde estou morando.

Na manhã (madrugada) seguinte passei na casa de meu irmão e fomos até o velório dele.

Ao chegar lá identifiquei que toda a família estava reunida, principalmente suas três filhas e os respectivos netos e netas, no qual me enquadro.

Ao rezar por ele durante o velório senti no coração uma imensa paz e certeza que a vida é uma passagem, na qual inevitávelmente vamos deixar marcas nas pessoas que convivemos. A grande pergunta é que tipo de marca desejamos deixar?!

Quando estamos velando alguém que representa algo importante para nós, quase que sem querer lembramos de sentimentos, ensimanentos e até traumas que aquela pessoa provocou em nós.

Hoje tenho certeza que o mais importante na vida é o bem que fizemos uns aos outros, está é nossa maior herança e nosso grande legado. No fim isto é o que realmente importa.

Como caixão não tem gaveta, lembremos sempre de fazer o bem e procurar ajudar e amar quem está ao nosso redor, pois tudo passa, menos o bem que fizemos aos outros.

Meu avô não está mais neste mundo, mas em contra partida eu e minha esposa já temos duas sobrinhas lindas que com toda certeza têm uma vida inteira para deixar suas marcas pelo mundo.

Eis que uns partem e outros chegam eis o mistério e beleza da vida!!!!
Que Deus nos abençõe e nos guie nesta nossa oportunidade única que temos de deixar marcas de amor, de fé e de esperança no coração de nossos irmãos.