segunda-feira, 7 de julho de 2008

A arte de começar...


O inicio é sempre mais complicado, mas de alguma forma precisamos começar e ter coragem de se mostrar, expondo idéias, experiências e compartilhar um pouco do que vivemos.
Não tenho a pretensão de redigir grandes textos ou postar excepcionais comentários, mas desejo de alguma forma compartilhar minhas experiências e ajudar as pessoas a valorizarem mais a vida, a experimentarem o valor da vida humana, a força incompáravel da superação e o esplendor do amor.
Em uma canção ouvi o seguinte: "...se queres paz, te prapara para guerra, se não queres nada descança em paz..." e isto reflete um pouco do penso a respeito da vida. Nada na minha vida é fácil e por justamente não ser fácil é que valorizo aquilo que tenho e procuro dentro de minhas limitações ajudar aos que estão ao meu redor a ter uma vida mais plena e feliz, porém isto é uma tarefa árdua e que demora um tempo, pois nossos gestos e ações precisam estar coerentes com nossas palavras e nisto nós seres humanos temos enorme dificuldade.
Uma vida nova é possível, quando queremos e contamos com a graça de Deus, que sempre abençoa o esforço da busca. Eu creio que podemos fazer algo de diferente no nosso dia-a-dia, você concorda?
Desejo também agradecer ao Alexandre que me incentivou a iniciar este blog, pois a final de contas, amigos são para estas coisas.
Mãos a obra e como diria sto agostinho, vamos trabalhar como se tudo dependesse de nós e rezar como se tudo dependesse de Deus.
Paz e Bem,