domingo, 24 de agosto de 2008

Os Extremos e o Meio

Existe um enorme perigo em permanecer nos extremos, não ir até eles, mas permanecer neles. Nem mais, nem menos!!!
Arriscar é bom? Acredito que é fundamental, mas arriscar tudo pode levar a peder tudo e não arriscar é sinônimo de não viver.
Me arrisco a pensar que o equilibrio e a alegria de viver está no meio. Não me refiro a vontade, pois esta deve ser máxima, me refiro a buscarmos o equilibrio, conhecer os extremos e buscarmos estar no meio.
Talvez o amor não se enquadre neste diagnóstico, pois a final de contas, a medida de amar é amar sem medidas.
Julgar tudo é péssimo, pois nos tornamos insuportáveis, mas não julgar nada nos conduz a omissão. Que tal julgar aquilo que podemos mudar e esquecer o que não podemos?
Paz e Bem,

7 comentários:

Jana disse...

Sei lá, eu hoje me seguro tanto antes de arriscar...

beijo

Janaina disse...

Assim como a Xará, me seguro. Depois de tantas coisas, sabe?
A gente fica cética.
Mas não julgo... nada. Nem o que posso mudar, e muito menos o que não posso. Só tento entender. Quando vale a pena. Quando não vale, deixo pra lá.

Pod papo - Pod música disse...

E devemos aceitar o que não podemos modificar e ter coragem para modificar as que podemos!

Beijinhos!

Luciane disse...

Já dizia São Paulo: "Examinai tudo: abraçai o que é bom" (1Tess 5,21).Quanto à tua pergunta, não gosto da palavra "julgar" porque me remete a uma opinião muito fechada. E por que esquecer o que não podemos mudar? O mundo dá tantas voltas... o que é impossível em um dia, torna-se acessível em outro. Penso que o bom senso é a chave de nossas boas escolhas. Obviamente cada escolha pressupõe um risco mas eu, de forma geral, prefiro me arrepender pelo que fiz do que pelo que deixei de fazer. Bjão

Alexandre Gil disse...

o perigo de nao conhecer extremos é q o bom é inimigo do ótimo, entao quem aceita o bom,.......

ja fui ao abismo sofrendo por ser extremista, mas......


julgar - bem só a nós mesmos para nos ajudar a crescer, qto aos outros, estar presente ja é bem bom.

valeu ermao, em especial pela tua visita e da Pati aki em casa. Sempre fica o cheiro nas mãos que oferecem flores.
Obrigado por melhorarem o odor da minha humilde casinha.

ZEPOVO disse...

Falou bonito.
Quem não arrisca não petisca!
Vai ver que por isso sou petista.

AnaLua disse...

É... extremos são por vezes irresistíveis, mas podem ser perigosos. Oomo diz São Paulo num dos versículos bíblicos que mais me impactam: TUDO ME É PERMITIDO. NEM TUDO ME CONVÉM.
Um abraço, seja sempre bem vindo!
Fique em paz!