segunda-feira, 7 de julho de 2008

A arte de começar...


O inicio é sempre mais complicado, mas de alguma forma precisamos começar e ter coragem de se mostrar, expondo idéias, experiências e compartilhar um pouco do que vivemos.
Não tenho a pretensão de redigir grandes textos ou postar excepcionais comentários, mas desejo de alguma forma compartilhar minhas experiências e ajudar as pessoas a valorizarem mais a vida, a experimentarem o valor da vida humana, a força incompáravel da superação e o esplendor do amor.
Em uma canção ouvi o seguinte: "...se queres paz, te prapara para guerra, se não queres nada descança em paz..." e isto reflete um pouco do penso a respeito da vida. Nada na minha vida é fácil e por justamente não ser fácil é que valorizo aquilo que tenho e procuro dentro de minhas limitações ajudar aos que estão ao meu redor a ter uma vida mais plena e feliz, porém isto é uma tarefa árdua e que demora um tempo, pois nossos gestos e ações precisam estar coerentes com nossas palavras e nisto nós seres humanos temos enorme dificuldade.
Uma vida nova é possível, quando queremos e contamos com a graça de Deus, que sempre abençoa o esforço da busca. Eu creio que podemos fazer algo de diferente no nosso dia-a-dia, você concorda?
Desejo também agradecer ao Alexandre que me incentivou a iniciar este blog, pois a final de contas, amigos são para estas coisas.
Mãos a obra e como diria sto agostinho, vamos trabalhar como se tudo dependesse de nós e rezar como se tudo dependesse de Deus.
Paz e Bem,

4 comentários:

Anônimo disse...

a verdade é que ninguém alcança, aprende, conquista nada nesta vida sem se impor, expor e ousar. O problema é que normalmente os que se impõem mais, expoem mais e ousam mais são os que não possuem alternativas. Logo as circunstâncias não são boas e os resultados naturalmente são ....
Não é seu caso, meu irmao. Realmente o passo que está dando é louvável, trabalha algo que ainda tens como fraco na sua personalidade que é expor ao publico o que pensa sobre tópicos, o que senti no coraçao em relaçao ao dia a dia e os sonhos que tens seus e aqueles q o próprio DEUS Trino semeou no teu coraçao.
Tenho a alegria, de na minha vida o Sr ter colocado pessoas de alta estirpe, riquezas que o mundo nao conhece, mas que o Espirito revela e vai além do discernimento humano.
Vc tem lá suas vaidades, mas a essência, o fundamento, o pilar está na rocha e isso diferencia.
Como mencionaste na musica de seu primeiro texto: "se queres paz vai a guerra," vc bem sabe quem nos sustenta, entao, maos a obra.
Rico em conhecimento, forte em princípios, expert em discernimento e com a maior virtude de todas em minha opinião - sabe que dependemos de algo maior - DEUS!
Então, que todo o seu SIM, assim como o DOM da pregação, seja instrumento para aqueles que precisam,.............. e CAPRICHE - pq vou estar fazendo propaganda.
Mesmo sem caprichar, sei que este blog, demonstrará claramente o que já tens com sua esposa e a Familia de Cristo: a diferença entre estender a mão e acorrentar ALMAS!!!

q a nossa Virgem a Mae Celeste abençoe a todos que visitarem o teu SIM
abraçao Sr Saldanha

ps: qdo nos esvaziamos em missao a Graça nos percorre - aprendi contigo!
:)

Ariana disse...

Parabéns pela iniciativa! E pela devoção! Sou fã de carteirinha de Nossa Senhora de Guadalupe!! Abraços!

Anônimo disse...

Muito bom, Táric! Quem sabe um dia eu me aventuro e crio um tbm (né, Ale??). Sempre aprendi mto contigo e sei que aqui não será diferente. Bjão!

Ana Luisa disse...

Olá! vim retribuir a visita e registrar que adorei.
Seja muito bem vindo ao mundo blogosférico..rs.

Grannde beijo.
:)