segunda-feira, 2 de março de 2009

Sei lá entende...

Me pergunto algumas vezes porque faço a coisa errada mesmo sabendo o que é certo. Na maioria das vezes isto ocorre sem me dar conta, ou só me dou conta quando a "m" tá feita.

Me pergunto se ocorre só comigo?! Bom, após partilhar o assunto com amigos próximos, Graças a Deus percebo que este estranho (e as vezes frequente) fenômeno não ocorre somente comigo.

Mas o que posso fazer a respeito?

Não tenho uma resposta pronta ou receita para isto, mas deconfio que um primeiro passo seria reconhecer minhas limitações humanas. Parece meio óbvio, mas vejo que hoje de um modo geral nos está sendo imposto um comportamento meio "super-herói", estilo os filmes de ação onde o "mocinho" mata 267,5 vidas para salvar uma.

O legal mesmo é quando temos o "insight" e consegimos pensar antes de agir e/ou reagir, aí sim dá aquela alegria interior que alguns denominam paz, alegria interior, satisfação pessoal.

Por exemplo quando você vai criticar alguém e dizer que aquele individuo é um chato, mala, idiota, etc.., aí você pensa e não diz, simplesmente esquece, pois a final de contas o comentário em nada vai ajudar a situação a se alterar e talvez ainda acentue inimizades.

Valorizar as coisas boas que fizemos também pode ser um bom remédio, desde que usemos a mesma medida de valorização para as pessoas que estão ao nosso redor.

Não sei se me expressei muito bem.

Sei lá entende!?.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ihh, Táric! Isso não é exclusividade tua... posso até me arriscar a dizer que é um problema quase tão antigo quanto a humanidade. Lembre-se q o próprio S. Paulo disse: "Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero." Rom 7, 19
O fato é que isso só incomoda quem busca acertar sempre. O importante mesmo é amar e tentar ser melhor a cada dia. O resto é resto. Bjs