sábado, 9 de maio de 2009

Intelegência do homem!?


Faz alguns anos que uma frase marcou para sempre a minha vida. Acredito que como a maioria das pessoas sempre tive idéia de que a inteligência de um homem poderia ser medida pela quantidade de respostas que ele poderia dar.


Minha percepção mudou quando também descobri que: "Pode-se medir a inteligência de um homem pela quantidade de perguntas que ele consegue suportar". Reformulei meu conceito.!


Gostaria de compartilhar com todos uma pergunta vencedora de um congresso sobre sustentabilidade. Você pode suportar?


"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


2 comentários:

Alexandre Gil disse...

estou fazendo pos nesta area.
A unica e melhor solucao, para mesmo com tecnologias limpas nao desequilibrar o sistema. É a educação ambiental

pode crer brodiiii

Anônimo disse...

Fiquei pensando no teu título. ão sei se a palavra "intelegência" foi proposital, mas me fez viajar um pouco. Li a pouco uma definição que dizia que a inteligência, originalmente falando, nada mais era do que a capacidade de aprender a verdade. Se isso é certo ou não, não sei. O que entendo é que, às vezes, temos uma falsa inteligência, que pode ser a intelegência que vc colocou no título, até porque capacidade de aprender todos temos, já e aplicar o que sabemos...bem, essa é outra história.
Quanto à pergunta, acho que a grande maioria acha que não tem nada a ver com o que acontece com o mundo. Esse é outro aprendizado. Bjs