quinta-feira, 17 de julho de 2008

Feeling

É comum nós brasileiros usarmos termos em inglês e passarmos a multiplicar sem parar tal expressões, como se isto nos transformasse em pessoas diferenciadas, sinceramente acho que não.
Você já percebeu algo que os outros ao seu redor nem notaram? Já viu uma oportunidade onde as pessoas ao seu lado viram tragédia? Já reparaste em casal há mais de 20 anos juntos e que só num olhar trocam confidências entre si.
Bom acredito que vivamos em uma sociedade que é capaz de ter conhecimento sobre tudo que ocorre ao redor do mundo, mas desconhece o que é intimidade familiar, o que é olhar para o pai, a mãe ou o filho e sem falar nada reconhecer o que está no coração. Será que não nos falta "feeling" ou seja, a capacidade de ser sensível e pereceber que o mundo não gira ao redor de nosso umbigo. Qual foi a última vez que chegou na sua casa e em vez de falar, calou e observou quais eram as necessidades e/ou preocupações dos seus?
Não procuro achar culpados, mas sim propor que tenhamos uma atitude mais humana, sincera, afetiva e efetiva.
Faça a experiência e verás !!!
Paz e bem,

7 comentários:

Alexandre Gil disse...

eu nao erro, acho q tenho o tal feling, rsrsrsrssrs auaeaueaueaue.

pois vc escrever é riquíssimo, tô maravilhado, todo o texto lido, nos transforma em algo, neste caso melhor, o verbo faz refletir.

vida familiar precisa evoluir, eu to tentando irmao, tentando, quem sabe um dia....

abraço

Saldanha disse...

Valeu Ale, mas pode ter certeza que tu tá no caminho certo, só poderia (sugestão) não tentar entender tudo..rsrs...abraço do teu amigo.

Jana disse...

Sabe, é tão estraho que a gente sinta tanta cumplicidade com estranhos e não sintamos o mesmo com a nossa familia, um pouco de doação ajuda rs,

Sucesso com o blog!

Beijo

Jana disse...

um passarinho verde me contou que vc não sabe se sou 15 anos de azar ou de sorte kkkkkkkkkkk

agora eu quero uma explicação! rsrsrs

beijo

Jana disse...

humm será que me enganei... não sei rs

talvez meu feling tenha falhado, ou o passarinho é de contar históras kkkkkkkkk

beijos guri

Estava Perdida no Mar disse...

Olá, muito obrigada pela vista e pelo comentário.
Sim, a vida é única e instransferível. Nem pensamos tão diferente assim.
Bjs
Volte sempre que quiser

Luciane disse...

Táric, querido... muito verdadeiro esse teu texto. Estamos cada vez mais centrados em nós mesmos, mas é sempre tempo de resgatar essa sensibilidade que só nos torna mais humanos. "Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muito para ser insignificante." Charles Chaplin
Bjão